Seu navegador não suporta JavaScript, isso pode alterar as funcionalidades do site.

Parceria entre JORNAL DE UBERABA e Clínica Atemto

A parceria entre a Clínica Atemto (Assessoria Técnica em Medicina do Trabalho) e o JORNAL DE UBERABA (JU) é considerada um sucesso. Esta informação é de um dos diretores, o médico Cristiano Reis de Morais, que declarou que depois que se uniu ao JORNAL DE UBERABA aumentou o movimento na sua empresa. Ele disse que isto comprova que o veículo de comunicação é visto como muita seriedade, credibilidade e presta informação de qualidade aos leitores da cidade.

O médico revelou que, há muitos anos, entrou em contato com o diretor-presidente do JU, Fabiano Fideles, e que gostou do seu empreendedorismo e profissionalismo. “É a primeira vez que participo do evento VALORES DA TERRA EMPRESARIAL, mas tenho informações de que realmente se trata de uma das festas de maior relevância na cidade e região. À princípio, sinto-me honrado, porque estarei ao lado de representantes de entidades classistas e autoridades políticas nacionais”, afirma.

Além de ser um dos sócios da clínica, Cristiano Morais é especialista em oftalmologia e em medicina de tráfego, Perito da Justiça do Trabalho, Justiça Federal, Central de Perícias do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e do Detran (Departamento de Trânsito de Minas Gerais). Devido à sua experiência profissional, atualmente ele também presta serviços na Clínica de Psicotécnico, situada na rua Andradas, 233, no bairro Abadia.

JU – Há quantos anos a clínica Atemto está em Uberaba e como surgiu?
Cristiano – A clínica Atemto tem um ano de existência e fica localizada na rua Teofilo Otoni, 175, no bairro São Benedito. Ela surgiu da visão empreendedora de um grupo de sócios formados em medicina, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outras profissões. Nós vislumbramos a possibilidade de ter no mercado um clínica de medicina do trabalho com caráter diferenciado.

JU – A clínica Atemto tem uma estrutura diferenciada?
Cristiano – Apesar de conter uma estrutura diferenciada, a clínica não deixa dever nada a outras clínicas existentes em Uberaba. Temos todos os exames médicos realizados lá dentro, inclusive os complementares. Por isso, nós conseguimos entregar os resultados às empresas num prazo tão rápido. A estrutura da clínica foi montada sem exageros, com base na necessidade do mercado e com o intuito de oferecer o melhor preço neste segmento.

JU – Quais são os outros diferenciais da Atemto?
Cristiano – Além da agilidade na entrega dos exames, nós temos uma clínica totalmente documentada e legalizada. Isso garante aos empresários um respaldo legal, porque alguns profissionais neste segmento, às vezes, deixam isso de lado. Nós somos muito exigentes com os exames e nem precisa dizer a respeito da competência dos profissionais, porque os exames são liberados no máximo dentro de 24 horas.

JU – Tem empresas que são prejudicadas pela falta de agilidade?
Cristiano – Infelizmente, isso era uma das maiores queixas dos empresários de Uberaba. Tem clínica de medicina do trabalho que demora até uma semana para entregar os exames aos empregadores, o que ocasiona o fato do funcionário ficar em casa e os empresários ficarem pagando, até as empresas terem condições de registrar o funcionário.

JU – A clínica é composta por quantos funcionários e tem projeto de expansão?
Cristiano – O nosso plano de expansão era para três anos, mas conseguimos atingir a nossa meta em apenas um ano. Hoje, nós estamos presentes em quatro cidades e somos, ao todo, 18 médicos, 4 fisioterapeutas, 5 técnicos de segurança, 3 psicólogos e 2 engenheiros do trabalho, ou seja, é uma equipe muito grande para darmos conta de todo o serviço.

JU – O que a parceria do JORNAL DE UBERABA proporcionou à clínica Atemto?
Cristiano – Eu conheço o diretor-presidente do JU, Fabiano Fideles, há muito tempo, desde a época que ele tinha programa na TV Universitária. Conheço sua competência, pontualidade e, sobretudo, a credibilidade da equipe do JORNAL DE UBERABA. Desde que começamos a parceria só conseguimos obter frutos positivos, tem sido um sucesso, porque tivemos muito retorno. Nós só temos elogios, porque aumentou o número de empresários que nos procuram para conhecer o trabalho da clínica. Eu acredito que a parceria com o JU ainda vai trazer muitos frutos positivos para a gente daqui para frente.

JU – Como o senhor vê um jornal completar 25 anos de existência no município?
Cristiano – O JORNAL DE UBERABA está de parabéns por estar completando bodas de prata. A média de empresas que decretam falência com menos de cinco anos é de quase 70%. Com 25 anos, a gente vê uma empresa sólida, bem conduzida, com profissionais capacitados em todos os níveis, desde a portaria até a diretoria. São pessoas que são valorizadas. Como médico do trabalho, a minha visão é a seguinte: ” o funcionário satisfeito e a empresa tendo retorno financeiro são os dois tópicos de sucesso”.

JU – O senhor já participou de alguma das edições do evento VALORES DA TERRA EMPRESARIAL?
Cristiano – Essa é a primeira vez que nós vamos participar deste grande evento, mas tenho notícia de que se trata de um grande acontecimento. Pelos homenageados, percebo que é uma festa que tem credibilidade e reflete o nome do jornal, tanto é que estou um pouco ansioso para participar desta iniciativa.

JU – O senhor tomou a iniciativa de presentear os homenageados do evento VALORES DA TERRA EMPRESARIAL?
Cristiano – Então, cada um dos homenageados irá ganhar um vinho do porto e todas as mesas vão receber um brinde da Clínica Atemto. O brinde é surpresa! Eu acho que é uma pequena contribuição que a gente está oferecendo ao JORNAL DE UBERABA, tendo em vista a dimensão e grandiosidade dos agraciados. Eles contribuíram muito pelo crescimento da cidade, e, como representantes da sociedade, estamos contribuindo para que nós e o JORNAL DE UBERABA sejamos sempre lembrados pelos participantes.

JU – O que o senhor achou da escolha do show da Família Lima para abrilhantar o evento?
Cristiano – Eu gosto muito de música clássica. A Família Lima tem um trabalho que envolve, além da música erudita, o pop. É interessante trazer esse grupo musical porque é um grupo que tenta levar uma música mais refinada ao gosto mais popular. Ou seja, procura atender à comunidade. É justamente o que o JORNAL DE UBERABA faz com muita perfeição, que é levar ao cidadão aquilo que ele necessita, seja informação ou nos eventos. Depois a banda Conexão Nacional dará continuidade ao evento tradicional.

JU – Como o senhor avalia a iniciativa do JORNAL DE UBERABA de agraciar os empresários que se destacaram nos seus segmentos?
Cristiano – Todos os homenageados, independentes da sua área, são pessoas de destaque. Quando essas pessoas que trazem benefícios à comunidade são agraciadas, é realizada também uma homenagem a toda a sociedade. São 28 personalidades que levam o nome de Uberaba com uma respeitabilidade pública e muita seriedade.

JU – O senhor gostaria que esta festa VALORES DA TERRA EMPRESARIAL fosse realizada todos os anos para incentivar os empresários?
Cristiano – Eu acho que todo evento de sucesso poderia acontecer todos os anos, mas envolve uma logística que acredito que torna inviável a realização. No entanto, não perde o brilho, por se tratar de um evento que não acontece anualmente. A única coisa que posso ressaltar é que, na quinta edição do evento VALORES DA TERRA EMPRESARIAL, a Clínica Atemto também será parceira, bem como em outras iniciativas promovidas pelo JORNAL DE UBERABA.

JU – O que o senhor destaca no JORNAL DE UBERABA em relação aos demais existentes no mercado?
Cristiano – O JU fala com clareza para a população. Uma das maiores dificuldades que a gente vê para atingir todo o público é adequar o conteúdo a ser passado ao leitor. Outra grande qualidade é levar informação de qualidade, com seriedade, sem mudanças e distorções para a população, bem como as atividades de cunho jornalístico. Eu acho que os profissionais da área de comunicação têm passado as informações com muita agilidade e têm contribuído para os anseios da comunidade.

JU – O senhor percebeu se o JORNAL DE UBERABA vem crescendo bastante nesses últimos anos?
Cristiano – O crescimento do JORNAL DE UBERABA é notório. A cidade vem crescendo e temos informações de muitos empresários que tomam, como referência, as notícias impressas do JU. Eu percebi isso também com o retorno que nos tivemos quando passamos a ser parceiros do jornal. Eu não tenho nem como descrever o volume de empresários que nos procuraram. Até o layout do JU é muito forte!

JU – Deixa uma frase como referência para os leitores e toda a comunidade uberabense e da região?
Cristiano – Gosto muito da frase do pensador, físico e humanista alemão, Albert Einstein, que diz: “Sucesso e genialidade é conseguido por 10% de inspiração e 90% de transpiração”.

Fonte: Jornal de Uberaba